1 de janeiro de 2013

Resolução para 2013

Que grande ano, hein? Não sei quanto a vocês, mas este ano foi um ano marcante para mim. Mas vamos ao que realmente importa: como correu a resolução para 2012 e qual é a de 2013?

Para quem não se lembra (ou não andou um bocadinho para baixo na página para a ler), a minha resolução, há exactamente um ano atrás, era tentar ser mais simpático e ter pensamentos mais positivos.
Posso dizer, sem dúvida, que parte da resolução foi cumprida. Acho que se deve principalmente a vários factores, como a emigração (devido à criação de novas amizades que não envolvem o gozo contínuo) e uma maior auto-estima/felicidade (devido ao novo trabalho e mais tempo livre), mas mesmo assim foi cumprida e já não se ouvem tantos comentários ofensivos vindos da minha pessoa.
Quanto à outra parte da resolução, a dos pensamentos mais positivos, não sei o que dizer. O choque de culturas e a desilusão com várias pessoas (portugueses e alemães em igual modo), não me deixam ser um poço de pensamentos positivos, mas também não chego a casa todos os dias com um pouco da minha humanidade perdida. Na verdade, como a resolução era para ter pensamentos mais positivos, em vez de  positivos, posso dizer que se concretizou.
E é esse o balanço de 2012, vamos agora para 2013:

Vamos aumentar a pressão e apostar numa resolução bem mais difícil. Algo que me afecta há largos anos e que tem de acabar de uma vez por todas: pseudo-projectos.
Quem me conhece minimamente, ou há algum tempo, sabe que já tentei fazer um pouco de tudo. Fotografia, música, escrita (tantos blogues...), entre outros. O problema disso? Várias vezes deixei fotos a "ganhar pó" no cartão de memória da máquina depois de uma "sessão" (e a máquina está literalmente a ganhar pó agora), quase que se conta pelos dedos as vezes que eu ouvi o meu "álbum" e os meus blogues morrem passado 2 ou 3 posts. O processo inicial, o da criação do conceito, é sempre giro e excitante, mas os resultados finais estão à vista de todos e eu estou farto disso.
Basta de publicar coisas, basta de começar o que não vou acabar. A partir de agora, deixo de tentar ser fotografo, músico, escritor, designer, programador, blogger, poeta, o raio que o parta. A partir de agora, se fizer alguma coisa, é porque quero mesmo ler, ver, ouvir ou fazer o que for com essa coisa. Retaguarda vai acabar, mas isso não significa que não possa fazer mais música. Os sites e tumblr de fotografia vão acabar (o tumblr já foi), mas não significa que não tire fotos de vez em quando. O blogues vão ficar apenas para a posterioridade (e como recordação do que quero impedir), mas sem a pressão de precisar escrever mais. A partir de agora, os meus projectos vão viver na sombra até que seja necessário verem a luz do dia.
Fica aqui a resolução para 2013:
Acabar com pseudo-projectos e acabar/manter realmente aquilo que começo.

Até para o ano!

Sem comentários: