1 de janeiro de 2012

Resolução para 2012

Não sou pessoa de resoluções, não sou mesmo. Por isso, se é para ter uma resolução este ano, não é algo que nunca tenha feito antes. Passo a explicar:
Nos últimos tempos, tenho notado que me estou a tornar cada vez mais num "velho rabugento", ou até um scumbag, e isso não me agrada. Cada vez há mais coisas e pessoas que me irritam (por vezes, roça o ódio) e cada vez faço mais comentários impróprios (especialmente com quem tenho mais confiança), que me arrependo mais tarde e me fazem sentir que estou a perder o controlo desses comentários. Sim, porque o que começa como piadas, acaba por se tornar mais em ataques ao que mais afecta as pessoas.
Não gosto disso pelo motivo óbvio, ninguém gosta de pessoas assim (simplesmente não é divertido), e pelo motivo que compõe a minha resolução: eu sei que até há algum tempo (digamos um ou dois anos) não era assim e não gosto do que me estou a tornar. Não sou nenhum Scrooge, mas falta-me algumas das qualidades de outrora que me tornavam numa pessoa melhor e mais divertida. Como a maior parte dos campos da minha vida (amor, emprego e afins) estão satisfatoriamente preenchidos, está na altura do auto-melhoramento.
Por isso, a minha resolução para 2012 é esta:
Mais pensamentos positivos e mais simpatia no geral.


Vou começar por baixo e talvez um dia chegue à preguiça e a erradique de vez. Será então que este blog voltará a ter movimento!

4 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz que tudo te esteja a correr bem.

Em relação à tua auto-realização, isso faz parte da tua personalidade. Quem te conhece sabe que não o fazes por mal.

De qualquer modo espero que entres com o pé direito.

Abraço!

André Pereira disse...

Scumbag Gonçalo,

says he's going to be a good guy, won't offer me cookies on Monday. Will mock Brazilians, will mock Floribela.
Quer dizer, eu faço uma resolução para ser mais scumbag e tu tornas-te o good guy greg. Estou confuso.
Anyway, eu gosto de ti tal como és, se não nem te aturava, mas se quiseres melhorar ainda mais, why not?

I love you, bro <3

André Carvalho disse...

Está quase a chegar a altura de actualizares com a resolução para 2013, não? Fiquei curioso em saber se o que escreveste se concretizou. Abraço ;)

Unknown disse...

Logo descobrirás :P Abraço