10 de setembro de 2009

Esse Segredo

Alguns de vós deverão de se lembrar de um poema da minha autoria chamado Essa Vida. Ora bem, o caro Carlos Walgood, versejador extraordinaire, após lhe ter sido rejeitada a receita (como o próprio indica) do meu poema, decidiu ele próprio dedicar-me um poema usando a estrutura do meu original. Sendo eu fã das suas palavras e de experiências deste género, óbvio que sinto a necessidade de partilhar com o mundo. Por isso cá vai:
Intrigado mas não coscuvilheiro
Insaciado mas não triste
Esse segredo não é para mim
Nesse segredo...

Anos desvanecem.
No teu rosto
Vejo a indiferença
Nasce a desconfiança.

Intrigado mas não coscuvilheiro
Insaciado mas não triste
Esse segredo não é para mim
Nesse segredo...

Cresce o verdadeiro.
História que me mentiste
A receita do poema
Nunca antes dita

Intrigado mas não coscuvilheiro
Insaciado mas não triste
Esse segredo não é para mim
Nesse segredo...

Perdem-se os apartes.
Cumplicidades incessantes
Terminadas bruscamente
Pela simplicidade de quem é...

Intrigado mas não coscuvilheiro
Insaciado mas não triste
Esse segredo não é para mim
Esse segredo fica em ti...

Para quem não se recorda do original, pode ainda ser lido AQUI.

Sem comentários: